Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem G-TERCOA

Área do conteúdo

2024

G-TERCOA LANÇA EDITAL PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO 2024

O Grupo de Estudo e Pesquisa, Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq/FACED/UFC), noticia o lançamento do edital para os Cursos de Extensão 2024.
Neste ano, teremos os sequintes cursos:

  • CURSO 1: Formação de professore sob a perspectiva dos perfis de aprendizagem: uma vivência com a Sequência Fedathi e a Teoria da Objetivação
  • CURSO 2: Matemática do zero: uma proposta pedagógica à luz da Teoria da Objetivação e da Insubordinação Criativa
  • CURSO 3: O Pensamento Geométrico de Van Hiele na Formação do Professor de Matemática do Ensino Fundamental: Reflexões Fedathianas Inclusivas
  • CURSO 4: Modelagem matemática e prática docente nos anos iniciais
  • CURSO 5: Formação docente em Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental: novas perspectivas nos processos de ensino-aprendizagem à luz da BNCC
  • CURSO 6: Políticas públicas de avaliação: efeitos e implicações
  • CURSO 7: A Metodologia Sequência Fedathi na Literatura Infantil como suporte pedagógico para o Letramento Matemático

O período de inscrição se dará no período de 9 de março de 2024 até o dia 10 de abril de 2024.

A seguir o arquivo com o edital e o formulário para inscrição. Desejamos muita produtividade acadêmica a todos!!

Edital => edital-cursos-de-extensAo-2024

Formulário para inscrição => https://forms.gle/JfnfgrSdk661bNcf6


O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq/FACED//UFC) noticia a prorrogação da inscrição para os Cursos de Extensão/G-TERCOA até a data de 15 de abril de 2024.

A seguir, os Cursos de Extensão para o ano de 2024:

  • CURSO DE EXTENSÃO 1: Formação de professores sob a perspectiva dos perfis de aprendizagem: uma vivência com a Sequência e a Teoria da Objetivação.
  • CURSO DE EXTENSÃO 2: Matemática do zero: uma proposta pedagógica à luz da Teoria da Objetivação e da Insubordinação Criativa.
  • CURSO DE EXTENSÃO 3: O Pensamento Geométrico de Van Hiele na Formação do Professor de Matemática do Ensino Fundamental: Reflexões Fedathianas Inclusivas.
  • CURSO DE EXTENSÃO 4: Modelagem matemática e a prática docente nos anos iniciais.
  • CURSO DE EXTENSÃO 5: Formação docente em matemática para os anos iniciais do ensino fundamental: novas perspectivas nos processos de ensino-aprendizagem à luz da BNCC.
  • CURSO DE EXTENSÃO 6: Políticas públicas de avaliação: efeitos e implicações.
  • CURSO DE EXTENSÃO 7: A Metodologia Sequência Fedathi na Literatura Infantil como suporte pedagógico para o Letramento Matemático.

Abaixo segue o cronograma atualizado:

Lançamento do Edital: 9 de março de 2024.
Inscrições on-line: de 9 de março até 15 de abril de 2024.
Divulgação dos selecionados: 17 de abril de 2024.
Aula inaugural: 20 de abril de 2024.

Para realizar a inscrição basta acessar o edital no link a seguir: EDITAL- CURSOS DE EXTENSÃO 2024


G-TERCOA DIVULGA AS LISTAS DE SELECIONADOS PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO 2024

O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq/FACED/UFC) divulga os nomes dos selecionados para os Cursos de Extensão 2024.
Os Cursos de Extensão G-TERCOA é mais uma ação desenvolvida pelo Grupo que tem no escopo de sua proposta contemplar o ensino, a pesquisa e a extensão.
Para 2024, teremos os seguintes cursos:

  • CURSO 1: Formação de professores sob a perspectiva dos perfis de aprendizagem: uma vivência com a Sequência Fedathi e a Teoria da Objetivação;
  • CURSO 2: Matemática do zero: uma proposta pedagógica à luz da Teoria da Objetivação e da Insubordinação Criativa;
  • CURSO 3: O Pensamento Geométrico de Van Hiele na Formação do Professor de Matemática do Ensino Fundamental: Reflexões Fedathianas Inclusivas;
  • CURSO 4: Modelagem matemática e a prática docente nos anos iniciais;
  • CURSO 5: Formação docente em Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental: novas perspectivas nos processos de ensino-aprendizagem à luz da BNCC;
  • CURSO 6: Políticas públicas de avaliação: efeitos e implicações;
  • CURSO 7: A Metodologia Sequência Fedathi na Literatura Infantil como suporte pedagógico para o Letramento Matemático.

A seguir, as listas com os selecionados e seus respectivos Cursos de Extensão.

Acessar Ir para o topo