AULA INAUGURAL PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO G-TERCOA

Data de publicação: 16 de abril de 2024. Categoria: 2024, Eventos, Notícias

É com satisfação que o Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq) noticia a Aula Inaugural para os Cursos de Extensão G-TERCOA no dia 20 de abril, às 9h, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (FACED/UFC).

Os Cursos de Extensão G-TERCOA têm por objetivo fomentar a reflexão de professores da Educação Básica sobre suas práticas pedagógicas, bem como embasar a pesquisa dos estudantes da pós-graduação da Universidade Federal do Ceará que são membros do Grupo (G-TERCOA/UFC).

Os Cursos de Extensão 2024 serão:

• CURSO DE EXTENSÃO 1: Formação de professores sob a perspectiva dos perfis de aprendizagem: uma vivência com a Sequência Fedathi e a Teoria da Objetivação.
  • CURSO DE EXTENSÃO 2: Matemática do zero: uma proposta pedagógica à luz da Teoria da Objetivação e da Insubordinação Criativa.
  • CURSO DE EXTENSÃO 3: O Pensamento Geométrico de Van Hiele na Formação do Professor de Matemática do Ensino Fundamental: Reflexões Fedathianas Inclusivas.
  • CURSO DE EXTENSÃO 4: Modelagem matemática e a prática docente nos anos iniciais.
  • CURSO DE EXTENSÃO 5: Formação docente em matemática para os anos iniciais do ensino fundamental: novas perspectivas nos processos de ensino-aprendizagem à luz da BNCC.
  • CURSO DE EXTENSÃO 6: Políticas públicas de avaliação: efeitos e implicações.
  • CURSO DE EXTENSÃO 7: A Metodologia Sequência Fedathi na Literatura Infantil como suporte pedagógico para o Letramento Matemático.

A programação de sábado (20/4) consistirá em:

9h – Mesa de abertura
9h:30 min – Palestra: A metodologia da Sequência Fedathi no ensino e na pesquisa (Prof. Dr. Hermínio Borges Neto/ UFC)
11h – Apresentação do AVA Moodle G-TERCOA (prof. Me. Roberto da Rocha Miranda)
Aguardamos a presença de todos!!!