Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem G-TERCOA

Área do conteúdo

SEGUNDO DIA DO DIMA DESTACARÁ A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO E SUAS PRÁTICAS

Data de publicação: 12 de julho de 2024. Categoria: 2024, DIMA, Eventos

O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq) promoverá na data de 20 de maio de 2024 a segunda parte do evento Diálogos da Matemática com a Pedagogia – DIMA. Em sua XIII edição, o DIMA é dividido em duas partes: um dia dedicado à Matemática e o segundo dia dedicado à Pedagogia.

Na data de 20 de maio, o DIMA trará reflexões importantes sobre como o pedagogo poderá implementar teorias e metodologias em seu fazer pedagógico em prol de uma aprendizagem transformadora.<p/p>

O destaque será a apresentação de quatro pesquisadores que comporão a mesa redonda cujo tema norteador será O pedagogo em formação: ensino, inclusão e inovação educacional. Os professores pesquisadores são: o Prof. Dr. Cleidivan Alves dos Santos (UFDPar), a Profa. Dra. Robéria Vieira Barreto Gomes (UFC), o Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior (UFMA) e a Profa. Dra. Cláudia Rosana Kranz (UFRN).

O Prof. Dr. Cleidivan dos Santos tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Formação e Prática Pedagógica de Professores, Identidade Profissional Docente, Sabres Docentes e Profissionalização Docente.
A Profa. Dra. Robéria Gomes atua principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas para a Inclusão e Educação Especial, formação de professores, educação especial, educação inclusiva e Pedagogia Hospitalar. O Prof. Dr. João Batista Bottentuit é líder do grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE). É membro do comitê científico da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) desde 2012, é também avaliador de cursos de graduação presenciais e a distância do MEC/INEP.
A Profa. Dra. Cláudia Kranz tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, pesquisando os seguintes temas: educação matemática, jogos, educação inclusiva, desenho universal pedagógico (DUP) e formação de professores.

O segundo dia do DIMA agregará muitos saberes ao professor que anseia refletir para aprimorar suas práticas!

O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq) convida a todos para a segunda parte do evento XIII DIMA que ocorrerá na data de 20 de maio de 2024. Na data de 20 de maio, o tema norteador será O pedagogo em formação: ensino, inclusão e inovação educacional. A proposta é apresentar reflexões importantes sobre como o pedagogo poderá implementar teorias e metodologias em seu fazer pedagógico em prol de uma aprendizagem transformadora. Destacamos a presença do Prof. Dr. Cleidivan Alves dos Santos, um dos componentes da mesa redonda, que tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Formação e Prática Pedagógica de Professores, Identidade Profissional Docente, Saberes Docentes e Profissionalização Docente.
O evento será imperdível!

O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq) convida a todos para a segunda parte do evento XIII DIMA que ocorrerá na data de 20 de maio de 2024.

Na data de 20 de maio, o tema norteador será O pedagogo em formação: ensino, inclusão e inovação educacional. A proposta é apresentar reflexões importantes sobre como o pedagogo poderá implementar teorias e metodologias em seu fazer pedagógico em prol de uma aprendizagem transformadora.
Destacamos a presença da Profa. Dra. Robéria Vieira Barreto Gomes (UFC), uma das pesquisadoras que comporá a mesa redonda. A Profa. Dra. Roberta Gomes atua principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas para a Inclusão e Educação Especial, formação de professores, educação especial, educação inclusiva e Pedagogia Hospitalar.
O evento será imperdível!

Acessar Ir para o topo