MEMBRO DO G-TERCOA/CNPq É APROVADA NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA- PROFEI
Data da publicação: 16 de março de 2025 Categoria: 2025, NotíciasA professora Elzenir Neves Candéa Silva, membro do Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq), e professora da rede municipal de Fortaleza, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva (PROFEI), Mestrado Profissional voltado para a formação de educadores comprometidos com a inclusão escolar.
A professora Elzenir é lotada na Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) – Atendimento Educacional Especializado (AEE) e trabalha com dedicação exclusiva de 40 horas semanais no atendimento a crianças com deficiência. Além de sua atuação na educação especial, também colabora com estudos e práticas concernentes à acessibilidade e à inclusão educacional.
O PROFEI é um programa nacional que visa qualificar professores e gestores na promoção de uma educação inclusiva de qualidade, abordando acessibilidade, adaptação curricular e metodologias inovadoras de ensino. Com essa conquista, a professora Elzenir reafirma seu compromisso com a educação especial e amplia seu repertório para contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos seus alunos.
“Ser aprovada nesse mestrado é a realização de um sonho e um compromisso renovado com a inclusão educacional. Quero contribuir para que a escola seja um espaço verdadeiramente acessível a todos os alunos”, declarou a professora.
A conquista da professora Elzenir é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar, em especial para o G-TERCOA/CNPq que se sente honrado por ter como membro uma profissional de reconhecida dedicação e empenho no desenvolvimento de uma educação mais inclusiva e equitativa.
Seu percurso acadêmico e profissional promete trazer impactos positivos para a rede municipal, fortalecendo práticas pedagógicas voltadas à diversidade e ao respeito às diferenças.
Sua trajetória inspira!