IX DIMA online – Orientações para Apresentação e Submissão de Trabalhos

Data de publicação: 29 de abril de 2020. Categoria: 2020, DIMAS, Notícias

•  GRUPOS DE TRABALHO

GT 1ENSINO DE MATEMÁTICA : Novas metodologias e didática para o ensino de matemática. ​

GT 2TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: Recursos e ferramentas digitais para o ensino de matemática.

GT 3 – MATEMÁTICA INCLUSIVA: Pesquisas e práticas pedagógicas direcionadas para o público da Educação Especial.

• Poderão submeter trabalhos: alunos da graduação, pós-graduação e graduados.
  • Os trabalhos devem ter até três autores.
  • Os trabalhos devem ser enviados via e-mail contendo: um resumo e um vídeo gravado do trabalho a ser apresentado. E-mail para envio: tercoa.monitoria@gmail.com.
  • Colocar no assunto do e-mail o Grupo de Trabalho (GT) correspondente ao tema escolhido.

RESUMO

• O resumo tem que conter o mínimo de 1400 caracteres e o máximo de 2000 caracteres com espaços;
  • O resumo deve ser estruturado em parágrafo único, com fonte Arial, tamanho 10, espaço simples;
  • Organize o resumo de forma a incluir uma pequena introdução, objetivos, metodologia, resultados e a conclusão do trabalho, mesmo que parcial.
  • Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular;
  • As palavras-chave (três no máximo) devem ser digitadas em letras maiúsculas;
  • O texto/conteúdo do resumo é de total responsabilidade do autor/autores.

SUBMISSÃO

A realização do IX DIMA será totalmente online, dessa forma os trabalhos a serem apresentados em forma de vídeo deverão obedecer a algumas normas:

• Ter duração de 5 minutos, portanto, o participante necessita que seu trabalho esteja organizado em slides para visualização dos demais.
  • Não é necessário que o participante exponha seu rosto, podendo o mesmo, apenas utilizar a fala na apresentação do trabalho.
  • Ao elaborar seus slides, busque ser conciso nos tópicos, a fim de que a apresentação ocorra no intervalo de tempo estabelecido.
  • Os trabalhos serão apresentados em sessões coordenadas, obedecendo o tempo de 5  minutos de apresentação, na plataforma YOUTUBE.
  • O trabalho deverá ser apresentado por um dos autores.

SUGESTÕES PARA A APRESENTAÇÃO

DOS TRABALHOS

• Atenção a itens como: iluminação, microfone, cenário e velocidade da fala.
  • A iluminação do local e a claridade da imagem é muito importante. Preocupar-se com a iluminação também é um passo importante para garantir a boa qualidade das suas produções.
  • Sobre microfones e sons: os vídeos precisam de um áudio claro, sem ruídos e barulhos exteriores. Dessa forma, na hora da apresentação busque estar em um ambiente longe de ruídos que possam atrapalhar.
  • O cenário diz respeito ao ambiente que será escolhido na sua apresentação, visto que deverá ser um local onde não haja interrupções/distrações externas.