gov.br

Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem G-TERCOA

Área do conteúdo

G-TERCOA TEM PRESENÇA EXPRESSIVA NOS EDITAIS DOS ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS (EU) DA UFC

Data de publicação: 2 de outubro de 2023. Categoria: Eventos, Notícias

A comissão organizadora dos Encontros Universitários (EU) 2023 lançou os editais que vão regulamentar as atividades do encontro, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2023, presencialmente, na maioria dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O Grupo de Estudos e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G- TERCOA/CNPq/FACED/UFC) lançou mão dessa oportunidade para submeter trabalhos que abrangem várias esferas do escopo da Educação. Ao todo, tivemos 20 trabalhos do grupo submetido na modalidade graduação e 38 trabalhos na modalidade pós-graduação. Em Fortaleza (Ce), as inscrições de resumos de trabalhos de natureza acadêmica ocorreram no período de 28 de agosto a 20 de setembro no site http://sysprppg.ufc.br/eu/ 2023/ .
Neste ano, a temática dos EU é “Incluir para educar, educar para incluir”. É a universidade se comprometendo a difundir a importância da inclusão, incluindo a cultura do acolhimento e o respeito à diversidade, defendendo que essa postura está vinculada à educação, ao enriquecimento da vida acadêmica e à evolução da sociedade.
A seguir, os editais sobre cronograma, critérios de participação e modalidades de apresentação.
FORTALEZA/ITAPAJÉ:
XLII Encontro de Iniciação Científica
XVI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação
XXXII Encontro de Iniciação à Docência
XV Encontro de Docência no Ensino Superior
XXXII Encontro de Extensão
XVI Encontro de Experiências Estudantis
XIII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
X Encontro de Programas de Educação Tutorial
X Encontro de Cultura Artística
VIII Encontro de Iniciação Acadêmica
VII Encontro de Estágios