G-TERCOA ESTEVE PRESENTE NA 4TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON RESEARCH IN EDUCATION – PORTUGAL (ICRE)

Data de publicação: 20 de julho de 2024. Categoria: 2024, Eventos, Notícias

O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq) esteve em Porto (Portugal) para a IV ICRE 2024.

Nessa 4ª edição da ICRE discutiu-se temáticas relevantes visando a promoção de uma Educação de qualidade acoplando o bem-estar enquanto indicador de sucesso, a diversidade como um princípio orientador da formação e das práticas educativas e a inteligência artificial como um desafio premente nos contextos educativos (Fonte: porto-icre2024.eventqualia.net/pt/2024/inicio/).

A conferência aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho e membros do G-TERCOA/CNPq tiveram participação ativa. A líder do Grupo, a Dra. Maria José Costa dos Santos, atuou como moderadora dos trabalhos que compunham dois simpósios.

Dentre as temáticas apresentadas nesses simpósios, o destaque foi para a metodologia Sequência Fedathi (SF) que consolida-se em contextos interdisciplinares, no Brasil e em outros países, como Moçambique. Em cena, a brilhante participação do Dr. Antonio Fernando Zúcula (ACIPOL – Maputo), o qual evidenciou a parceria Brasil e Moçambique nas pesquisas e ações formativas.

Mais uma vez, o G-TERCOA/CNPq está de parabéns por sua participação efetiva em um evento internacional!!!

WhatsApp Image 2024-07-20 at 11.27.50 (1)