G-TERCOA/CNPq UFC INAUGURA MAIS UM PRODUTO PARA PROFESSORES-PESQUISADORES: A RIPEDES

Data de publicação: 25 de junho de 2024. Categoria: 2024, Notícias, RIPEDES

É com alegria que o Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq) lança a Revista para Inovação Pedagógica: Educação, Docência, Experiência e Saberes (RIPEDES).
A Ripedes, em sua 2ª geração, se apresenta como um espaço para fomentar a leitura, a pesquisa, a reflexão, as boas práticas dentro e fora da sala de aula, bem como a aprendizagem transformadora dos discentes. Tem como concepção que a Formação docente deve impactar nos projetos educacionais das Instituições de Ensino Superior (IES), e das escolas.

O lançamento da RIPEDES no último dia 18 de junho de 2024, marca um tempo de possibilidades de publicação e divulgação sobre a Formação docente buscando a valorização do conhecimento do professor e o repensar dos processos educacionais, visando a superação da vulnerabilidade social, nas escolas.
A Ripedes foi idealizada para o professor-pesquisador que deseja publicizar suas experiências docentes, além de suas expressões artísticas e autobiográficas. Trata-se de mais um produto do G-TERCOA/CNPq para reafirmar seu compromisso com a educação, com o ensino, com a aprendizagem e com a pesquisa.

Desejamos que todos se deleitem nos textos publicados e que se sintam convidados a submeterem seus escritos para a próxima edição.
Agradecemos o apoio financeiro da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico-FUNCAP.

Fonte: equipe RIPEDES G-TERCOA/CNPq