gov.br

Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem G-TERCOA

G-TERCOA/CNPq/UFC ESTARÁ NO I EBTO

Data de publicação: 16 de abril de 2024. Categoria: 2024, Eventos, Notícias

O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq) terá presença garantida no I Encontro Brasileiro sobre a Teoria da Objetivação – I EBTO

Ressalta-se que a Teoria da Objetivação (TO) é uma das teorias que o G-TERCOA estuda com afinco e, devido a isso, vários membros apresentarão trabalhos com a temática, e destacamos o nome da Profa. Dra. Glessiane Freitas, que mediará uma das mesas redondas que ocorrerá na data de 26/04/2024, no horário de 14h, no Anfiteatro do CEGOE/UFRPE.

O Encontro Brasileiro sobre a Teoria da Objetivação (EBTO) é um evento de âmbito nacional que visa reunir pesquisadores, professores, estudantes e a comunidade acadêmica interessada em conhecer, discutir e divulgar a Teoria da Objetivação.
A Mesa Redonda 3, com a temática Formação de Professores de Ciências e Matemática à luz da Teoria da Objetivação será mediada pela Profa. Dra. Glessiane Freitas (SME-Fortaleza), membro do (G-TERCOA/ CNPq), como também das palestrantes Profa. Dra. Shirley Gobara (UFMS) e a Profa. Dra. Vanessa Moretti (UNIFESP).
A mesa tratará sobre questões emergentes dentre as quais citamos: Como os (futuros) professores aprendem? Como os processos formativos podem potencializar o trabalho docente?
Parabenizamos nossa querida Professora Glessiane, membro e mediadora do evento com a certeza de que será um momento de muita reflexão e aprendizagem!
Imperdível!!!

Título: Formação de professores de ciências e matemática à luz da Teoria da Objetivação
Palestrantes:

👩🏻‍💻Profa. Dra. Shirley Takeco Gobara (UFMS)
👩🏻‍💻Profa. Dra. Vanessa Dias Moretti (UNIFESP)
👩🏻‍💻Mediadora: Profa. Dra. Gleissiane Coeli Freitas Batista Prata (SME – Fortaleza)

🗓️ Data: 26/04/2024
⏰Horário: 14:00 às 15:45