Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglish
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem G-TERCOA

Área do conteúdo

INTEGRANTE DO G-TERCOA QUALIFICA PROJETO DE MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NA UFC COM ESTUDO SOBRE LETRAMENTO DIGITAL DE ESTUDANTES DA GUINÉ-BISSAU

Data da publicação: 27 de novembro de 2025 Categoria: 2025, Notícias Tags: , , , ,

O Grupo de Estudo e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq–UFC) parabeniza o integrante Laurindo Leite Infau pela qualificação de Mestrado em Comunicação, realizada no dia 27 de novembro de 2025, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A pesquisa, intitulada “Letramento digital de estudantes da Guiné-Bissau: o caso do uso das tecnologias digitais no Projeto UNILAB”, investiga como estudantes guineenses desenvolvem práticas de letramento digital no contexto do Projeto UNILAB, analisando os desafios, potencialidades e transformações nas formas de aprender e comunicar por meio das tecnologias digitais.

A banca examinadora foi composta pelas professoras:

Profa. Dra. Juliana Fernandes Teixeira – UFPI (Orientadora);

Profa. Dra. Maria José Costa dos Santos – RENOEN UFC (Coorientadora);

Profa. Dra. Márcia Vidal Nunes – UFC (Examinadora Interna);

Profa. Dra. Sarah Fontenelle Santos – UFMA (Examinadora Externa).

A sessão ocorreu de forma híbrida, na Sala de Seminário do Núcleo de Estudo e Pesquisas Regionais (NUPER/FACED/UFC), com transmissão online para convidados e membros do grupo.

O G-TERCOA celebra este importante passo na trajetória acadêmica de Laurindo Infau, reconhecendo a relevância social e científica de sua pesquisa, que contribui para compreender os processos de inclusão digital, interculturalidade e formação de estudantes em instituições brasileiras.

Desejamos sucesso na etapa final rumo à defesa da dissertação!

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo