QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO DE INTEGRANTE DO G-TERCOA/CNPq-UFC ABORDA A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Data da publicação: 24 de setembro de 2025 Categoria: 2025, NotíciasO Grupo de Estudos e Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq-UFC) tem a satisfação de divulgar a Qualificação de Mestrado do discente Alair Rodrigues da Silva, integrante do grupo e aluno do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA/UFC).
A pesquisa apresentada intitula-se: “Metodologia Sequência Fedathi e os Números Racionais Fracionários: a concepção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no processo de ensino-aprendizagem matemática do 7º ano.” O trabalho investiga como a Sequência Fedathi pode contribuir para o ensino de frações e para a formação inicial de professores de Matemática, fortalecendo o papel reflexivo e investigativo dos futuros docentes.
A Qualificação ocorreu no dia 23 de setembro de 2025 (terça-feira), às 11h, na Sala Seminário 1 do NUPER, na Faculdade de Educação da UFC. A banca foi composta pela Profa. Dra. Maria José Costa dos Santos (orientadora), pelo Prof. Dr. Antonio Marcelo Araújo Bezerra (coorientador), pelo Prof. Dr. Francisco Edisom Eugenio de Sousa (membro externo) e pela Profa. Dra. Lara Ronise de Negreiros Pinto Scipião.
O G-TERCOA/CNPq-UFC parabeniza o mestrando por sua trajetória acadêmica e pelo compromisso em fortalecer o diálogo entre a formação docente, a Sequência Fedathi e o ensino da matemática no Ensino Fundamental.