DEFESA DE MESTRADO DESTACA CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Data da publicação: 4 de julho de 2025 Categoria: 2025, NotíciasO Grupo de Estudos Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq- UFC) parabeniza a mestra Emanuele Lima Sampaio pela defesa de sua dissertação de mestrado, realizada no dia 4 de julho de 2025, por videoconferência.
A dissertação intitulada: A APRENDIZAGEM COOPERATIVA COMO FACILITADORA DO ENSINO DE TERMOLOGIA EM UMA TURMA DO 7º ANO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL EM FORTALEZA (CE), que investigou como a metodologia da Aprendizagem Cooperativa pode favorecer o ensino da Termologia no 7º ano do Ensino Fundamental. Como produto educacional, a pesquisa resultou em uma Sequência Didática acompanhada de um material concreto (lapbook), tornando o processo de ensino mais dinâmico, participativo e significativo.
A banca examinadora foi composta por: Presidente: professora Dra. Silvany Bastos Santiago (IFCE), Examinador Interno: professor Dr. Daniel Cassiano Lima (UECE) e Examinadora Externa: professora Dra. Isabel Magda Said Pierre Carneiro (UECE).
O G-TERCOA/CNPq-UFC manifesta sua satisfação em acompanhar mais esta conquista e deseja à nova mestra muito sucesso em sua trajetória acadêmica e profissional!