Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem G-TERCOA

Área do conteúdo

VII DIMA / IV SEPESQ – 2018

VII Diálogos da Matemática com a Pedagogia: o ensino de Matemática na Educação Básica
IV Seminário de Pesquisa: desafios e concepções

 No dia 27 de novembro os organizadores do VII DIMA consideram o momento favorável para discutir a formação matemática do licenciado em Matemática e em Pedagogia, pois esses profissionais são os responsáveis por trabalhar todo o conteúdo escolar da Matemática básica.

O VII Diálogos da Matemática se justifica pela importância do tema e das possibilidades de encontro da Pedagogia com a Matemática, diminuindo as distâncias epistemológicas.

Já o IV SEPESQ se constitui relevante nesse contexto, por se tratar de uma alternativa de relacionar à academia à escola, no que se refere o ensino por investigação, o professor questionador e o aluno protagonista.

 

Público alvo: alunos do curso de Pedagogia, alunos do curso de Matemática (licenciatura), professores que lecionam matemática na educação básica e ensino superior, e profissionais da área da educação, bem como, interessados na temática, de forma geral.

 

INSCRIÇÕES

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: Clique Aqui

TEMPLATE PARA SUBMISSÃO DE RESUMO: Clique Aqui

MODELO DE SLIDE PARA APRESENTAÇÃO: Clique Aqui

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Clique aqui

PROGRAMAÇÃO: Clique aqui

 

Acessar Ir para o topo